YALODE representa o feminino no poder.

Yalode brasão

Na tradição africana, principalmente na iorubá, as mulheres deixavam suas famílias e iam para a feira, onde se destacavam como grandes comerciantes. Suas vendas destinavam-se tanto à subsistência como à acumulação, sendo que essa última as tornavam independentes de seus maridos, demonstrando a autonomia feminina nestas sociedades.

Na feira trocavam-se bens simbólicos: notícias, modas, receitas, músicas, danças...

Somos três afro-descendentes que nos unimos para mostrar a força da mulher, da forma mais natural possível, sem levantar bandeira, pois a mulher simplesmente é...

A maneira como concebemos isso, foi criar e transformar peças aparentemente básicas e despretensiosas em uma espécie de panfleto não partidário, mas que transmita alegria, otimismo, boas mensagens, receitas, moda, músicas, cultura... (lembraram-se dos bens simbólicos das feiras africanas????).

Cada peça, quando for de vestuário, terá como embalagem um saco-bolsa, que poderá ser reutilizado. Enfatizamos que, além de peças criadas por nós, modificamos roupas ou qualquer acessório que desejar, transformando-os em novas e exclusivas peças.

Temos também como proposta, divulgar a cultura africana em suas mais diversas manifestações :música, religiosidade, culinária, livros, danças etc.

Esse é nosso trabalho. Essas somos nós: Carmem, Conceição e Michele, YALODES

Todos os direitos reservados - Yalode - 2014